terça-feira, 2 de novembro de 2010

Uma bela mesa, uma boa conversa


A mais simples, rápida e solitária refeição, merece uma mesa arrumada. Eu particularmente, adoro uma produção! Sou de uma família numerosa. Tenho  mais seis irmãos. Não lembro de sentamos para comer com a mesa desarrumada, suja, e com a comida servida em panelas. Sempre tivemos uma mesa bem grande. Deve ter sido feita por encomenda para caber os meus pais e nós, sete irmãos. Uma mesa auxiliar  acolhia com carinho os diariamente chegados. Vivemos grandes, intensos, alegres, tristes, barulhentos e principalmente felizes e especiais momentos. Comemoramos tantos! Resolvemos diferenças, acertamos contas, e, principalmente, sentamos a mesa diariamente para comer juntos. Dividimos o pão e aprendemos a compartilhar nossos sentimentos e emoções. Aprendemos a respeitar e amar uns aos outros. 

Ainda hoje, sinto o cheiro e ouço os barulhos daqueles momentos vividos em família. Mantemos o hábito de nos falarmos aos domingos pela manhã, agora que moramos distantes uns dos outros. Sempre nos perguntamos o que vai ser servido no almoço. Assim, nos visitamos, comungamos nossas refeições e sentamos a mesa com nossas familias. Repetimos o hábito herdado dos nossos pais.

Não importa o valor economico da sua refeição. Transforme esses momentos em momentos especiais. Agregue valores sentimentais reais e verá que o mais simples cardápio transformará a sua mesa em um banquete real!

Esta mesa foi arrumada para almoço em família, na varanda da casa de uma prima muito especial em São Paulo. Nos encontramos anualmente para comemorar a vida e renovar nossos laços familiares. Cruzamos o País...
A arrumação da mesa reflete o espírito da dona da casa:
Elegante, descontraído e alegre!


Jantar, também na varanda. O menu de lembranças e o prazer de estarmos juntas transformou a primeira noite do nosso encontro, em uma noite inesquecível! 

Mesa do jantar íntimo entre nós primas queridas.

Foi um fim de semana especial. Conversamos, rimos muito, trocamos confidências, relembramos o passado, planejamos um futuro quase imediato e estreitamos ainda mais os laços que nos unem!

SUCESSO TOTAL !!!!!!!!!

Sucesso total os cadernos que faço para serem usados como Diário da noiva, Caderno para receitas, Diário da Mamãe&Bebê, Dicas, Anotações, Recordações, Viagens, etc...
Atendendo a pedidos, aqui vão mais modelos.