quinta-feira, 14 de abril de 2011

Almoço Nordestino


Impossível não postar a mesa com o arranjo que a minha irmã fez na casa dela aqui no Rio. Apenas estas três fotos foram aproveitadas porque eu, confiando na câmera de lá, deixei a minha em casa e assim que foi servido o almoço descobri que a mesma estava com a bateria descarregada. Uma pena porque o almoco que foi oferecido para um grupo íntimo de amigas estava como sempre impecável! Tudo organizadissimo com esmero, capricho e com antecedência. Marcas pessoais da minha irma E.L. Uma tarde agradável e muito alegre.
Merece destaque e menção honrosa o arranjo de mesa feito por ela com os elementos que representam o Rio Grande do Norte. Um majestoso Jerimum fatiado, ladeado por melão, caju, coco verde partido, folhagens e flores comuns na cidade de Natal e o sal que é uma das maiores riquezas e orgulho Potiguar. Um espetáculo!
Tomamos caipirinha, batida de coco, suco de frutas e água de coco, enquanto degustávamos as delícias nordestinas.



De entrada fomos contempladas com Casquinha de Caranguejo, Paçoca de Carne de Sol e Caldinho de Feijão Verde. Tudo foi importado da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte e, como toda vez que minha irmã recebe alguém, estava maravilhoso e muito bem apresentado.


No almoço foram servidos Carne de Sol, assada no forno e fatiada, Feijão Verde desmanchando na boca de tão novinho, Aipim cozido, regado com manteiga do sertão, dois tipos de farofa: De Bolao e a tradicional e arroz branco.
As sobremesas estavam d i v i n a s! Doce de limão, Doce de Coco Verde, Queijo de Coalho assado e uma Supresa de Goiaba feita pela anfitriã e decorada com bolo de rolo.
Pena mesmo nao ter mais fotos...

Já tarde e ainda muito animadas, finalizamos o banquete com cafezinho, chocolates, biscoitinhos típicos do nordeste e licor.
Nos separamos encantadas com tanta hospitalidade e carinho. Foi uma tarde encantadora.