domingo, 5 de dezembro de 2010

O Italiano que faz sucesso no Brasil.

    Na Itália o Sprizz é sinônimo de adoração e de sucesso. Um típico drinque veneziano,a base de Aperol, prosecco e soda. Leve e refrescante. Tem baixo teor alcóolico e uma belíssima e sedutora apresentação. Aqui no Brasil já é bem conhecido e foi a grande vedete da SPFW em Saõ Paulo.
                                                 É a grande aposta para este verão.

                  

RECEITA

- 6 partes de Procecco
- 4 partes de Aperol
- Soda ou água gaseificada
- Gelo
- Fatia de laranja e folinhas de hortelã para decorar.

Misture o Procecco com o Aperol e o gelo em um copo com a capacidade da medida escolhida. Agite bem. Decore a borda com a fatia da laranja e o hortelã.


Acredito que tudo que fazemos com carinho e amor nos da mais prazer. Produza com capricho seu drink. A vida é curta, não sabemos o dia de amanhã e acho que é melhor assim. Adoro tomar um Sprizz no Happy Hour. Se o dia foi legal, comemore, se não foi dos melhores, contribua para uma noite refrescante e perfeita. Amanhã vai ser outro dia..

Recomendo beber em boa companhia ou para relaxar em casa.


Saluti a tutti!            

Clássico italiano à la brasileira
O Sprizz é um clássico na Itália. Por lá, é sinônimo de adoração, de sucesso absoluto há anos. Um típico drinque veneziano.
Aqui, na terra do samba e futebol, o Sprizz ganha um toque refrescante, super bem-vindo em tempos de termômetros fervendo.
É sua versão à brasileira.
Se em Veneza a famosa bebida é à base de prosecco, gelo, laranja e Aperol (um destilado feito de ervas, raízes e laranja), no Brasil, com o verão chegando e as altas temperaturas brindando os quatro cantos do país, o aperitivo ganha sorvete de limão.
É assim o Sprizz Ice, como chamado pelo chef Carlos Bertolazzi,
O drinque é novidade no Zena Caffè, restaurante charmoso e relax na região dos Jardins, em São Paulo. Com um pé na cozinha italiana, o Zena recheia seu cardápio com receitas da região da Ligúria. Ao mesmo tempo, subverte uma tradição da Itália para bem servir o verão brasileiro.
O resultado? Drinque cremoso, doce mas com acidez e amargor perfeitos dados pelo Aperol. Acima de tudo, refrescante.
No Zena Caffè dizem que o tal Sprizz Ice já é sucesso. Entre os novos fãs, até ganhou um apelido carinhoso: “milk shake de gente grande”.
No restaurante paulistano, o drinque fica entre R$10 e R$ 30. Em casa, basta arriscar a combinação abaixo.
Saluti a Tutti!
6 partes de Prosecco
4 partes de Aperol
Sorvete de limão à gosto
Uma fatia de laranja para decorar




O Aperol é um  aperitivo italiano, considerado perfeito na Itália, de cor laranja, sabor inconfundível, a base de varios tipos de laranja, raizes e ervas aromáticas. Encontra-se à venda relativamente fácil nas boas lojas do ramo.