quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RENOVANDO A ESPERANÇA

 

Chegamos ao fim de mais um ano! Hora de finalizar para recomeçar.
Para muitos, o ano que termina foi bom, ótimo, excelente! Para outros, poderia ter sido melhor. Cada um de nós viveu momentos inesquecíveis e únicos. Nada será a mesma coisa. Nada será como antes...  É hora de renovar as esperanças e acreditar que somos capazes. Acordamos todos os dias para conquistar algo. Somos guerreiros. Cobramos de nós mesmos mais do que nossa necessidade. Exigimos muito. Cobramos e somos cobrados sem trégua. Na realidade, precisamos de muito pouco para viver. Sem perceber, complicamos a vida! Viver é uma arte e ainda somos aprendizes. Temos todo o tempo para tentar. A esperança é a ultima dádiva que nos abandona. Vamos reciclar nossa capacidade de acreditar.
Foi muito bom trocar, dividir e  somar  experiências com vocês aqui no blog. Sem a participação de vocês não faria sentido arrumar a mesa. Obrigada a todos; familiares, amigos, amigos dos amigos, desconhecidos que chegaram aqui por acaso. Cada um de vocês contribuiu de alguma forma. Continuo arrumando a mesa, tentando diminuir cada vez mais a distância física entre nós e aumentar nossa cumplicidade.  Cada um de vocês tem um lugar especial na minha mesa. Obrigada pela presença e participação.

Para você que amou o ano que termina, desejo que 2011 seja espetacular. Para aqueles que esperavam mais de 2010, deixo um pacote  de esperança e realizações.
Precisamos acreditar que 2011 vai ser um ano especial. Vamos contribuir para que 2011 seja um ano melhor... Faça a sua parte.
Deixo um texto do Drummond para vocês


CORTAR O TEMPO
Carlos Drummond de Andrade


Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número 
e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.

Para você, desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente para
Repassar o que realmente desejo a você.

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!!!