terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ENROLADINHO DE PRESUNTO DE PARMA, FIGO E QUEIJO DE CABRA

Minha amiga Flávia chegou! Ela não mora no Brasil. Veio passar o Natal aqui no Rio com a família. Aproveitamos sua vinda para reunir nosso antigo grupo de trabalho. Combinamos um almoço de adesões. Nossos encontros apesar de raros, são muito alegres, longos e intensos. Temos muito o que lembrar, rir, atualizar e comemorar. Sua fama de boa quituteira é antiga. Trabalhamos juntas quando ninguém ainda cozinhava e muito menos existiam cursos. Ela sempre gostou de novidades e de aventuras. Consegiu um estágio na cozinha do Copacabana Palace. Conheceu por lá um belo francês e, foi morar em Lyon. A familia cresceu muito. Além do casal, são mais três franceses lindos. Dois endiabrados!
Passamos uma tarde maravilhosa... O almoço delicioso, dos deuses... Ganhei várias receitas que irei postando aos poucos. Fáceis de fazer, mas, com ingredientes muito peculiares.
Adorei os embrulhinhos de presunto com figo e queijo de cabra. Maravilhosos para abrir o apetite. Excelentes para prepararmos para a última ceia do ano.




EMBRULHINHOS DE PRESUNTO COM FIGO E QUEIJO DE CABRA.

15 fatias finas de presunto
150g de queijo de cabra (chévre)
30 figos secos

Modo de fazer:

Corte as pontas dos figos e abra-os ao meio sem os separar. Corte o queijo de cabra em pedacinhos e recheie cada um dos figos com um pedaço, fechando-os em  seguida.
Corte as fatias de presunto ao meio e enrrole cada figo em meia fatia.
  Arrume um ao lado do outro em uma travessa e sirva.

São deliciosos e muito fácil e rápido de fazer.