quinta-feira, 7 de abril de 2011

Trágico 7 de abril.

"Se você quiser me encontrar, não vá mais aos lugares por onde andei ou morei. Já não moro mais em minha casa, nem viajo mais por ai...
Se você quiser me encontrar, pare um pouco e em silêncio, pense em mim.
Se você quiser me encontrar, olhe bem dentro de você.
Sinta seu coração bater forte, sinta-se feliz e não procure mais por mim.
Eu estou aí... Dentro do seu coração".

Estou completamente estarrecida com a tragédia de hoje aqui no Rio de Janeiro. Estamos todos chocados, abalados e fragilizados com tamanha violência. Onde vamos parar com tanta tragédia? Hoje, doze crianças inocentes perderam a vida e outras tantas estão feridas, correndo risco de morte. E os sobreviventes? Amigos, professores, empregados, familiares, vizinhos? Como conseguirão lidar com as lembranças? O medo está em toda parte. A cidade, o país está em choque. A dor, a saudade, o medo, os gritos de pavor e a perda da inocência abreviou a infância destas crianças  de uma forma brutal.
Como cidadã, mulher, filha e mãe, quero deixar aqui o meu repudio contra a violência. Não posso me calar sobre o assunto. Pretendia voltar a falar sobre violência novamente. Jamais poderia imaginar que fosse com tamanha tristeza.
Não consigo mais assistir TV, ouvir rádio ou folhear jornais. A morte esta se banalizando e isso me apavora!
Vou tentar dormir. Estou com medo, perplexa, chocada, completamente exausta.
Vamos em frente. Amanhã nos aguardam as cenas dolorosas dos funerais. Vamos assistir, chorar e nos comover. Não vamos fazer nada??
Boa Noite...




Peço licença aos primos de BH para usar este belíssimo texto para homenegear as crianças vítimas da chacina de hoje aqui no RJ.