sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A chef Roberta Sudbrack recomenda: três livros saborosos

Sou fã da Chef Roberta Sudbrack!
Prática, antenada, sem estrelismo e muuuuito simpática!
 Perfil perfeito para quem trabalha com comida.
 Assisti uma apresentação dela, e durante todo o tempo pensei apenas em como comer é pura felicidade. Em nenhum momento me veio a cabeça as calorias que iriam envenenar minha cabeça... Puro prazer!
Durante a Bienal do Livro que esta acontecendo aqui no Rio de Janeiro, ela fez três indicações.
Dos três, conheço apenas de folhear o, Cozinha de Bistrô. Me pareceu ótimo!
A Sociedade Literária e a Casca de Batatas, já adquiri! Estou ainda no começo, mas, já me identifiquei. Delicioso
 Vou providenciar o terceiro...
Amo ler e cozinhar...



  A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batatas
De Mary Ann Shafer e Annie Barrows (Editora Rocco): “um dos livros mais gostosos que já li! Sobre cozinha, afeto, encontros, a guerra e as relações humanas em torno da mesa e da literatura”.

 Cozinha de Bistrô
De Patrícia Wells (Ediouro): “um dos melhores livros para quem está começando a se interessar por gastronomia. Receitas simples, descomplicadas, mas absolutamente corretas. Um dos tesouros da minha biblioteca pessoal”.

 O Livro de Cozinha de Alice B. Toklas
De Alice B. Toklas (Companhia das Letras): “um dos meu livros preferidos. Tudo vai acontecendo em torno de uma mesa e dos encontros de intelectuais e artistas da época de ouro em Paris, na casa da escritora Gertrude Stein. Trata-se de uma história de vida contada por sua companheira Alice Toklas através das panelas. Um livro sobre cozinha, arte, encontros, as dificuldades de se cozinhar em tempos de guerra e o amor”.












Nenhum comentário: